Rio Tijucas

Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas mobiliza comunidade local para o Mês da Água

05/03/2012
Acontece entre os dias 19 de março e 20 de abril o Mês da Água na Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas e Bacias Contíguas (dos Rios Inferninho, Perequê, Santa Luzia e Itapema). Assim como no ano passado, o Comitê Tijucas vem promovendo iniciativas alusivas ao Dia Mundial da Água – 22 de março.
Nas últimas semanas de fevereiro e início de março os técnicos e representantes da diretoria do Comitê têm promovido reuniões municipais para envolver secretários, diretores escolares, representantes de concessionários de abastecimento público de água, membros do Comitê, integrantes de ONGs locais, entre outros, no planejamento das iniciativas locais a serem realizadas durante o Mês da Água. A intenção é que cada município organize localmente as suas atividades alusivas ao Dia da Água e que essas atividades sejam integradas à programação do Mês da Água da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas e Bacias Contíguas.
Além disso, o Comitê Tijucas promove durante o Mês da Água os concursos de redação e de desenho, divulgação de mensagens educativas nas rádios, palestras e distribuição de sua nova cartilha sobre mata ciliar.
A abertura oficial do Mês da Água acontece no dia 19 de março, às 19 horas, na Câmara Municipal de Vereadores de Itapema. O evento é gratuito e aberto a toda a comunidade.