Rio Tijucas

ALUNOS REALIZAM APRESENTAÇÕES E CAMINHADA SOBRE O CAMINHO DAS ÁGUAS

15/04/2013
Mais uma vez o município de Canelinha participa das ações do Mês da Água em parceria com o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas. Na manhã desta terça feira (16/04) alunos, professores e diretores das escolas municipais se reuniram em frente à Biblioteca Pública Municipal Raul Miguel Vieira, na Praça Central da cidade em mobilização ao Dia Mundial da Água.
“A mobilização foi o resultado final do Projeto Caminho das Águas, realizado durante todo o último mês nas escolas do município”, relata a Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Turismo de Canelinha Maria Salete Montibeller.
Durante a mobilização, cada escola realizou uma apresentação sobre a importância da preservação da água. Música, teatro e poesia foram algumas das atrações. Ao fim, todos realizaram uma caminhada pelo centro da cidade, chamando a atenção dos moradores sobre o assunto.
“Canelinha, através de sua Secretaria Municipal de Educação, tem sido um município tradicionalmente parceiro no envolvimento de suas escolas na sensibilização sobre a preservação da água”, relata o presidente Djalma S. Bittencourt.
Durante este Projeto os alunos juntamente com seus professores também produziram desenhos e redações para o 3º Concurso de Redação e 2º Concurso de Desenho promovido pela Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas, cuja tema é “Caminho das Águas: uma visão de como eram nossos rios, cachoeiras, nascentes e suas matas ciliares como perspectiva de preservação no presente”.