Rio Tijucas

COMITÊ PREMIA ESTUDANTES CLASSIFICADAS EM CONCURSO DE REDAÇÃO Destaque

29/08/2017

“Em nosso país há uma grande biodiversidade de plantas e animais, mas de alguns anos para cá essa diversidade só diminui, assim como os rios e as matas. Mas o que nós podemos fazer para que essa realidade mude?” “O rio que temos está cada dia mais poluído e sem vida. Com a água que corre dele vai junto uma parte da nossa esperança em ter uma natureza mais limpa e agradável.”

Esses trechos foram tirados das redações das alunas Flavia Regina Wilcke do 7º ano e Mikaellem Krucinski do 9º ano da Escola Municipal de Educação Básica João Bayer Sobrinho, de Nova Trento/SC. Ambas foram classificadas em 1º e 2º lugares respectivamente, no Concurso de Redação promovido pelo Comitê de Gerenciamento das Bacias Hidrográficas dos Rios Tijucas e Biguaçu e Bacias Contíguas.

A premiação ocorreu na noite desta segunda-feira (28/08), na Câmara de Vereadores de Nova Trento. As estudantes receberam bicicletas e certificados das mãos do Secretário Municipal de Educação, Luiz Carlos Orsi. Já as professoras Fernanda Piazza e Rosiane Melo Cordeiro que orientaram os trabalhos receberam livros e certificados do Diretor do Samae, Ivã Alessandro Franzoi. E a diretora da escola, Isabel Cristina Cipriani Tell ganhou certificado do presidente do Comitê Tijucas Biguaçu, Adalto Gomes.

A cerimônia encerrou a premiação do 7º Concurso de Redação de 2017. A partir da próxima semana iniciam as premiações da 6ª edição do Concurso de Desenho. Com o tema “O Rio que temos” as promoções envolveram escolas dos 14 municípios que integram o Comitê Tijucas Biguaçu e tiveram como objetivo conscientizar e estimular a reflexão crítica sobre a preservação dos recursos hídricos.

Por Rokelly Pierozan, jornalista