Rio Tijucas

TRABALHO ESCOLAR SOBRE RECUPERAÇÃO DA MATA CILIAR RECEBE MENSÃO HONROSA Destaque

23/08/2017

As estudantes Danielly Carla Kammers e Helen Saloa da Escola de Educação Básica Manoel Vicente Gomes de Major Gercino/SC, participaram da IX Feira Regional de Ciências e Tecnologia da Gerência Regional de Educação - Gered de Brusque e foram premiadas com a Menção Honrosa. O trabalho teve como tema “A Recuperação da Mata Ciliar no Rio Tijucas - a E.E.B. Manoel Vicente Gomes fazendo a sua parte”.

O Comitê de Gerenciamento das Bacias Hidrográficas dos Rios Tijucas e Biguaçu e Bacias Contíguas, que tem como compromisso a recuperação e preservação dos mananciais de água, contribuiu com o projeto com a doação de mudas nativas e suporte técnico.

A escola também ganhou o prêmio Destaque com os alunos Maria Alice Heiderscheidt e George Lucas Sens com o trabalho "O uso de agrotóxicos e sua relação com os casos de câncer na população de Major Gercino/SC". Os estudantes vão representar a Gered de Brusque na XII Feira Estadual de Ciências e Tecnologia em Florianópolis, que acontece entre os dias 17 e 19 de outubro deste ano.

“A nossa escola ganhou todos os prêmios da categoria Ensino Fundamental. Parabéns aos estudantes, aos pais e aos órgãos públicos por todo o apoio prestado”, disse a professora de Ciências e Biologia Camila Grimes, que coordenou os trabalhos.

Por Rokelly Pierozan, jornalista