Rio Tijucas

Comitê Tijucas realiza reuniões municipais para planejamento da Semana da Água

04/02/2011
Tiveram início no dia 1º de fevereiro as reuniões municipais para planejamento da Semana da Água nas bacias hidrográficas dos rios Tijucas e Biguaçu. Nos próximos dias a equipe técnica do Comitê Tijucas juntamente com representantes de sua comissão consultiva visitarão cada município que integram estas bacias, para envolver secretários municipais, representantes de concessionários de abastecimento público de água, membros do Comitê, integrantes de ONGs locais, entre outros, no planejamento das atividades a serem realizadas durante a Semana da Água. A intenção é que cada município se organize e promova iniciativas locais de comemoração do Dia Mundial da Água e que as mesmas sejam integradas através da Semana da Água.
Essa será a primeira Semana da Água a ser promovida pelo Comitê Tijucas, que terá como tema “Faça a diferença, proteja a água”. A mesma ocorrerá entre os dias 21 e 26 de março e tem por objetivo promover a sensibilização e a reflexão da população geral das bacias hidrográficas dos Rios Tijucas e Biguaçu a respeito da temática preservação da água de forma integrada ao comitê de bacia hidrográfica local. Entre as atividades já planejadas para o evento incluem-se: concurso de redação, distribuição de material educativo nas escolas, difusão de mensagens educativas em relação à água nas rádios comunitárias e veiculação de entrevistas nas rádios e em jornais de circulação local.
No link agenda deste site você pode encontrar o cronograma das reuniões em cada município.