Rio Tijucas

Dia da Água: Samae Tijucas promoverá evento comemorativo à data

17/03/2010
O Samae Tijucas estará realizando na próxima semana uma atividade especial em comemoração ao Dia Municipal da Água, instituído pela Lei Municipal 2252/2010, como dia 22 de março.
Além de tratar e distribuir água de qualidade ao município, o Samae de Tijucas tem demonstrado uma constante preocupação com a preservação deste elemento fundamental ao planeta, que é a água.

Para isso, tem realizado visitas ao sistema de captação, incluindo palestras de orientação à comunidade e apoia ações de conscientização desenvolvidas no município.

Aliado a isso, o Samae estará realizando na próxima semana uma atividade especial em comemoração ao Dia Municipal da Água, instituído pela Lei Municipal 2252/2010, como dia 22 de março.

Neste dia, uma segunda-feira, o Samae estará realizando um evento no Anfiteatro Leda Regina de Souza a partir das 14 horas. A programação inclui uma contação de história intitulada ‘Águas da Terra’ oferecida pelo SESC LER. Logo após a apresentação, será feito o lançamento do projeto “Samae de Tijucas vai à escola Municipal”, seguido de uma discussão temática.

O Diretor do Samae, Márcio Rosa, explica que eventos como este são importantes para que a comunidade entenda e reflita sobre seu papel na preservação da água. Ele também afirma que o trabalho nas escolas é fundamental para que o processo de conscientização comece cedo, com as crianças e adolescentes.

“Acreditamos que a melhor maneira de conscientizar a comunidade e evitar maiores desperdícios no futuro é começar a conversar sobre o assunto desde cedo, em especial na escola, onde estão as crianças e os adolescentes de nosso município.” – diz o Diretor do Samae Márcio Rosa.