Rio Tijucas

Saída de Campo à Leoberto Leal

17/08/2006
Os técnicos do comitê, Janaina Maia e Zenir Atanazio, juntamente com Claudio Tiago Izidoro, funcionário da Portobello e do Sr. Marinho Luiz Tomazi, funcionário da prefeitura de Nova Trento realizaram uma saída de campo à Leoberto leal, na qual detectou-se a grande dificuldade que esse município está enfrentando com relação à falta de água.
Na terça-feira, dia 01-08, os técnicos do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas realizaram uma saída de campo a Leoberto Leal, na qual contou-se com o apoio da Cerâmica Portobello na disponibilização de veículo e do funcionário Claudio Tiago Izidoro. Contamos também com participação da prefeitura de Nova Trento, na pessoa do Sr. Marinho Luiz Tomazi.
Nessa saída de campo verificou-se as dificuldades que Leoberto Leal está enfrentando com relação à disponibilidade de água, pois vivemos uma das piores estiagens dos últimos anos na nossa região.
Vale a pena destacar que economizar água é fundamental, não apenas pela estiagem, mas porque as previsões futuras sobre a falta da água no mundo e conseqüentemente no nosso país e município é realmente preocupante e afetará a todos nós