Rio Tijucas

CREDIBILIDADE FAZ A DIFERENÇA Destaque

27/01/2016

Hoje foi um dia especial para o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas. Atuando em 14 municípios, hoje nós recebemos diversos apoios que vão, certamente, fazer a diferença em nossos projetos em defesa da água, das nascentes, do desenvolvimento sustentável de nossa região.

Entre os apoios recebidos hoje, um deles veio por meio do representante da Organização das Nações Unidas no Brasil, Carlos Antonio Biasi, da FAO. Outro apoio que consideramos muito importante veio do Prefeito de Antônio Carlos, o senhor Paulo Remor, certamente um defensor da água de qualidade para a população e também às empresas que fazem daquele Município um dos expoentes na produção catarinense. Outro apoio veio do senhor Saul Brandalise Junior, representante da TV Barriga Verde, do Grupo Bandeirantes em Santa Catarina, da Band SC. Descobrimos na pessoa do senhor Brandalise Junior o exemplo de quem busca na Comunicação uma tarefa de ajudar a sociedade em todos os aspectos. O representante da BAND SC colocou o veículo de informação/comunicação inteiramente à disposição de pautas que dizem respeito a água porque, segundo Brandalise Junior somente teremos desenvolvimento social e econômico se cuidarmos da água...

Esses apoios, bem como aqueles provenientes de associação comunitárias, sindicatos, empresas do porte da Vonpar S.A., da Cerâmica Portobello, ou mesmo de prefeituras, câmaras de vereadores, veículos de informação/comunicação, e principalmente da população da bacia dão ao nosso trabalho mais qualificação e credibilidade. Assim, fazer parte desse time é mais do que um trabalho, é uma vocação, um doar-se ao próximo.

Texto: William Wollinger Brenuvida, jornalista 5177/SC, Associação Caminho das Águas de Tijucas (CAT)