Rio Tijucas

Vencedores do 3º Concurso de Redação e 2º Concurso de Desenho recebem premiação

26/06/2013
Aconteceram neste mês de junho as cerimônias de entrega de premiação dos vencedores do 3º Concurso de Redação e 2º Concurso de Desenho realizado pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas. As cerimônias de premiação aconteceram antes ou durante uma sessão da Câmara de Vereadores no município de origem de cada aluno vencedor.
No dia 17 foi a vez de Porto Belo. Lá foi entregue a premiação à aluna Maria Eduarda dos Santos e Profª Jiahne Rehbein Didjurgeit da Escola Municipal Fidélis Antônio Garcia, que obtiveram o 2º lugar no concurso de desenho.
Já no dia 18, Leoberto Leal foi contemplado. O município teve o aluno Ilnei Marlon Hilleshein e Profª Izoleti Mª Hoffmann de Souza do Núcleo Escolar Rio da Parada classificados em 1º lugar no concurso de desenho. No dia ainda foram entregues os prêmios à aluna Renata Aparecida Alexandre e aluno Paulo Ricardo Soutele Kuneski e Profª. Elaine Flávia Marian da Escola Municipal de Ensino Fundamental Vargem dos Bugres, classificados em 1º e 2º lugar da categoria ensino fundamental do concurso de redação, respectivamente.
Dia 24 foi a vez de Nova Trento, que teve a aluna Pâmela Stuani Santos e Profªs. Carina Pereira Cardoso e Fernanda Piazza da Escola de Educação Básica Francisco Mazzola classificadas em 1º lugar da categoria ensino médio do concurso de redação.
No dia 25 foi o dia de homenagear os vencedores de Canelinha. Foram premiados neste dia a aluna Diana Córdova Liz e Profª Márcia de Souza da Escola de Educação Básica Hermínia Alves Reis, classificadas em 3º lugar na categoria ensino fundamental do concurso de redação e o aluno Guilherme Lenfers Dornelles, aluna Júlia Hubner Melo e o Profº. Leonardo Furtado do Centro Educacional Novo Ideal, classificados em 2º e 3º lugar da categoria ensino médio do concurso de redação, respectivamente.
Resta apenas a premiação dos vencedores do município de Tijucas, aluno Rhuan Pabulo Carlo Moreira e Profº Reni de Sousa da Escola de Ensino Fundamental João Caetano. Esta cerimônia está prevista para acontecer no início do mês de julho, com data ainda a ser definida pela Câmara de Vereadores do município.
O tema dos concursos foi: “Caminho das Águas: uma visão de como eram nossos rios, cachoeiras, nascentes e suas matas ciliares como perspectiva de preservação no presente”. O mesmo teve por objetivo premiar desenhos e redações de estudantes de escolas das Bacias Hidrográficas dos Rios Tijucas, Perequê, Santa Luzia, Itapema e Inferninho como forma de estimular a sensibilização e reflexão crítica sobre a preservação de nossos recursos hídricos. Os concursos abrangeram 13 municípios, sendo que o concurso de desenho teve um total de 325 inscritos e o concurso de redação teve 154 inscritos.
Os desenhos e redações vencedores podem ser conferidos em: http://www.aguas.sc.gov.br/sirhsc/biblioteca_visualizar_arquivos.jsp?idEmpresa=22&idPasta=841.