Rio Tijucas

Programação especial comemora o Dia do Rio Tijucas

26/06/2013
Uma programação especial foi elaborada pela Administração Municipal de Tijucas a fim de comemorar o Dia do Rio Tijucas, celebrado no dia 29 de junho.

O evento atende à Lei Municipal 1957/2005 e tem por objetivo promover a conscientização na comunidade, principalmente estudantil, sobre a Preservação e a Importância do Rio Tijucas.

Neste ano a programação teve início já na segunda-feira (24) na Biblioteca Pública Municipal Edmundo da Luz Pinto onde estudantes e pessoas da comunidade interessadas pelo tema estão tendo acesso a vídeos e palestras educativas relacionadas à realidade de nossa Bacia Hidrográfica, dos perigos quanto à poluição do nosso rio, e de como preservá-lo.

Para isso foram convidados profissionais da área, entre eles, membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas, os quais estão preparados para repassar as informações de forma abrangente e didática, com materiais e recursos adaptados ao público infantil.

As crianças que visitam a Biblioteca durante esta semana também podem colorir desenhos alusivos ao rio e à atividade pesqueira.

“Neste ano não estaremos celebrando a data somente no dia 29 mas sim, durante toda a semana, com estas ações na Biblioteca e também com a realização de atividades nas escolas, complementando o que foi repassado aos estudantes nas palestras e através dos vídeos” – diz a Secretária de Cultura, Juventude e Direitos Humanos de Tijucas, Adriana Porto Faria.

A programação em comemoração ao Dia do Rio Tijucas segue até sexta-feira, dia 28. Para mais informações, ligue (48) 3263-5665.