Rio Tijucas

Comitê da Bacia do Rio Tijucas divulga vencedores do Concurso de Desenho

02/05/2013
"O 2º Concurso de Desenho realizado pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas já tem os seus vencedores. Em primeiro lugar foi classificado o desenho de Ilnei Marlon Hilleshein, estudante da 5ª série do Núcleo Escolar Rio da Parada em Leoberto Leal. Já a segunda colocação ficou para o desenho de Maria Eduarda dos Santos, aluna da 1ª série da Escola Municipal Fidelis Antonio Garcia, situada no município de Porto Belo. O terceiro melhor desenho foi o de Rhuan Pabulo Carlo Moreira, estudante do 5º ano da Escola de Ensino Fundamental João Caetano de Tijucas.
O 2º Concurso de Desenho teve como tema “Caminho das Águas: uma visão de como eram nossos rios, cachoeiras, nascentes e suas matas ciliares como perspectiva de preservação no presente” e envolveu as escolas dos 13 municípios de abrangência do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas. No total, foram 325 desenhos inscritos. Destes, 179 foram desclassificados por não atenderem aos critérios estabelecidos no edital do concurso.
Os alunos vencedores receberão os seus respectivos prêmios durante uma sessão da câmara municipal de vereadores de seu município, com data a ser definida em breve. As premiações aos estudantes incluem: 1º lugar - 01 (uma) bicicleta + publicação do desenho nos meios de comunicação + 01 (um) certificado de premiação