Rio Tijucas

Comitê da Bacia do Rio Tijucas divulga vencedores do Concurso de Redação

02/05/2013
"O 3º Concurso de Redação realizado pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas já tem os seus vencedores.
Na categoria Ensino Fundamental, em 1º lugar foi classificada a redação de Renata Aparecida Alexandre, estudante da 8ª série da Escola Municipal de Ensino Fundamental Vargem dos Bugres de Leoberto Leal. Já o 2º lugar desta categoria ficou com Paulo Ricardo Soutele Kuneski, também aluno da 8ª série da Escola Municipal de Ensino Fundamental Vargem dos Bugres. Já Diana Cordoria Liz, estudante do 5º ano da Escola de Educação Básica Hermínia Alves Reis de Canelinha ficou com o 3º lugar.
Na categoria Ensino Médio o 1º lugar ficou com Pâmela Suani Santos da 2ª série da Escola de Educação Básica Francisco Mazzola de Nova Trento. A segunda melhor redação desta categoria foi à redigida pelo estudante Guilherme Lenfers Dornelles da 2ª série do Centro Educacional Novo Ideal de Canelinha. A terceira colocação ficou para a redação de Júlia Hubner Melo da 3ª série do também Centro Educacional Novo Ideal.
O 3º Concurso de Redação teve como tema “Caminho das Águas: uma visão de como eram nossos rios, cachoeiras, nascentes e suas matas ciliares como perspectiva de preservação no presente” e envolveu as escolas dos 13 municípios de abrangência do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas. No total, foram 154 redações inscritas. Destas, 19 foram desclassificadas por não atenderem aos critérios estabelecidos no edital do concurso.
Os alunos vencedores receberão os seus respectivos prêmios durante uma sessão da câmara municipal de vereadores de seu município, com data a ser definida em breve. As premiações aos estudantes incluem: 1º lugar - 01 (uma) bicicleta+ publicação da redação nos meios de comunicação + 01 (um) certificado de premiação