Rio Timbó

Reuniões promovem participação e engajamento dos membros do Comitê Timbó

29/05/2024

No último dia 22 de maio, o Coordenador Técnico Sr. Sergio Odilon Fischer e o técnico bolsista Sr. Pedro Rey da Entidade Executiva Univille, participaram de reuniões visando ampliar a participação e o engajamento dos membros do Comitê Timbó. O objetivo central foi discutir não apenas as atividades em curso, mas também traçar estratégias para otimizar o papel de cada integrante dentro do Comitê e elucidar sobre as ações da Entidade Executiva junto ao Comitê.

Na sede do Comitê, situada em Porto União,  a reunião contou com a presença do Presidente Sr. Inacio Faerber e da representante da Prefeitura de Porto União, Sra. Adriana Weber. Os principais tópicos em discussão envolveram a necessidade de mobilizar os membros e valorizar suas contribuições para o sucesso das iniciativas do Comitê. Além disso, foram abordados aspectos do Planejamento Estratégico, revisão das atividades já realizadas e sugestões para os próximos encontros, com a possibilidade de incluir os pontos discutidos na próxima Assembleia Geral.

No tocante às capacitações, foram discutidas possíveis datas, temas e a contribuição dos membros, como a apresentação de casos relacionados aos Recursos Hídricos. O Presidente Inacio mostrou-se disposto a participar apresentando atividades da PCH, para enriquecer o debate.

Em relação às Assembleias Setoriais Públicas, foram apresentados números de inscritos e interessados na renovação como membros, além do esforço para atrair novas entidades. Destacou-se também a proximidade do Processo Eleitoral para a nova Diretoria do Comitê.

Em Irineópolis, as reuniões foram realizadas nos escritórios da Epagri e da Casan. Contando com a participação do  Sr. Alex Skolaude e Sr. Osni Nepel compartilharam suas visões sobre a participação dos membros no Comitê, sugerindo ações para a continuidade dos trabalhos, refletindo o compromisso dos membros em fortalecer o Comitê e sua atuação na região.

A sugestão de realizar um encontro presencial para fomentar a integração e incentivar a participação dos membros nas atividades do Comitê foi acolhida de forma positiva por parte do Presidente Inácio e pelos demais membros.

O Coordenador Técnico, Sr. Sergio, e o técnico bolsista, Sr. Pedro, manifestaram-se disponíveis para promover essa mobilização, evidenciando o comprometimento da equipe da Entidade Executiva Univille com o fortalecimento do Comitê Timbó e sua atuação na região.