Rio Timbó

Comitê Timbó inicia suas atividades na nova sede na Casa do Empreendedor em Porto União Destaque

03/10/2023

O Comitê Timbó vem informar com grande satisfação, que está desenvolvendo suas atividades em nova sede, localizada na Casa do Empreendedor, nas dependências da Prefeitura Municipal de Porto União. Este marco representa um passo significativo para a gestão integrada e sustentável dos recursos hídricos na região.

Agradecimentos ao Prefeito Eliseu Mibach, ao Secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Meio Ambiente Carlos Santos, ao Secretário da Agricultura Alceu Jung, ao Empresário Christian Martins, e a todos os envolvidos, em especial aos esforços coletivos do Sr. Clesio Hossa do IMA, à Secretaria do Meio Ambiente e da Economia Verde SEMAE – SC, e à Entidade Executiva Univille.

A nova sede, sob a gestão da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Meio Ambiente, também abriga os escritórios da Defesa Civil, SINE, SEBRAE, SIC e Junta Militar, reforçando a importância deste espaço como centro de operações e colaboração para diversas iniciativas.

O Comitê Timbó tem como missão primordial promover a Gestão Integrada e Sustentável dos Recursos Hídricos da Bacia. Isso implica em gerenciar o uso da água entre os setores de abastecimento público, agricultura, indústria, geração de energia, entre outros, ao mesmo tempo em que promove a preservação da biodiversidade e o uso racional dos recursos naturais.

As atribuições consultivas e deliberativas do Comitê na gestão de recursos hídricos na bacia hidrográfica do Rio Timbó e bacias contíguas têm um impacto significativo no desenvolvimento socioeconômico e na gestão ambiental da região do Planalto Norte Catarinense.

Destacamos a importância de ações que fortaleçam o funcionamento deste Comitê, para a efetiva implementação de instrumentos de políticas e gestão de Recursos Hídricos em prol do bem-estar e sustentabilidade da comunidade local.

Novo endereço: R. Padre Anchieta, 71 - Centro, Porto União - SC, 89400-000