Rio Timbó

Universidade Univille assume como nova Entidade Executiva do Comitê Timbó e inicia trabalhos em parceria com demais comitês do norte do estado Destaque

21/03/2023

A Universidade Univille é a nova Entidade Executiva do Comitê Timbó e já iniciou suas atividades em conjunto com os Agrupamentos dos Comitês do Norte do Estado, incluindo os comitês Babitonga, Itapocu e Canoinhas e Negro. A seleção da equipe de coordenadores, técnicos e bolsistas foi realizada através do Edital de Chamada Pública N° 32/2022 do Programa de Fortalecimento dos Comitês de Bacias Hidrográficas de Santa Catarina, da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado, FAPESC.

O objetivo principal do projeto é apoiar o funcionamento dos Comitês e implementação dos Instrumentos de Gestão de Recursos Hídricos, visando aprimorar os processos de comunicação e gestão. Isso inclui ações de capacitação dos membros, mobilização e comunicação social, com o intuito de promover o reconhecimento dos Comitês de Bacia pela sociedade em geral e contribuir para melhorias na qualidade e disponibilidade dos recursos hídricos na região.

A equipe técnica a serviço do Comitê Timbó já está trabalhando para atender às demandas específicas do Comitê, bem como as metas propostas no Plano de Trabalho e outras atribuições em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA) e outros órgãos públicos. Mais informações podem ser solicitadas por meio do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .