Rio Timbó

Assembléia Ordinária para a eleição e posse da nova diretoria do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidragráfica do Rio Timbó.

10/10/2011
Na data no dia 11 de outubro de 2011, reuniram-se nas depedências da sede da SDR, no Município de Caçador, os membros do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrografica do Rio Timbó e também lideranças interessadas no assunto, para a Assembléia Ordinária para a eleição da nova diretoria.
Na data no dia 11 de outubro de 2011, reuniram-se nas depedências da sede da SDR, no Município de Caçador, os membros do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrografica do Rio Timbó e também lideranças interessadas no assunto, para a apresentação da nova chapa de Direção do Comitê Timbó, seguindo da Eleição.
A Assembléia contou a presença do Secretário do Estado Gilberto Comaccetto, o qual explanou a importância da atuação do Comitê para a sua área de abrangência, deixando a secretária a disposição do Comitê. O Sr. Odelir Neves Gerente de Desenvolvimento Econômico e Sustentável também esteve presente no evento, e inalteceu os trabalhos do Comitê, o Candidato a Secretário Executivo do Comitê Timbó Sr. James Miguel Lanke apresentou as propostas de trabalho para o Biênio 2011/2013.
Na oportunidade o Sr. Antonio Marinaldo Reinelli presidente em exercicio apresentou a chapa única a se inscrever para a eleição da Diretoria do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio timbó para o periodo de dois anos (2011 a 2013), que ficou assim constituida:
Presidente: Ari Galeski representante do Instituto Eco-Iguaçu (sociedade civil)
Vice-presidente: Odelir Neves representante da Secretária de Estado de Caçador (10ª SDR, Governo)
Secretário Executivo: James Miguel Lanke representante da Agro Industria de Laticíneos Girema Lacta. (usuários e consumidores)
Coordenador de Relações Institucionais: Antônio Marinaldo Reinelli representante da ADR-PLAN (sociedade civil)
Conselheiros:
Antônio R. dos Santos (Prefeitura de Matos Costas)
Paulo Kovalski (Câmara de Vereadores de Porto União)
Paulo César Rulfato (Inustria Bonete Lacta)
Claudenir Lima (CIA Bom sucesso Lacta)
Valderis Bosset (EPAGRI)
Dariu Francio (FATMA)

Teve sequência a assembléia com a votação, onde foram Eleitos por aclamação dos membros presentes e tomaram Posse. O Sr. ARi Galeski Presidente eleito discursou em nome da Diretoria, agradecendo a todos os membros do Comitê Timbó pela confiaça depositada, o mesmo ainda fez uma apresentação dos trabalhos realizados pelo Comitê Timbó nos ultimos quatro anos, citando a importância do Plano Estrátegico do Comitê Timbó e definições de cota e uso de águas na Bacia do Rio Timbó.
Para a finalização da assembléia o Sr. Everton L.c. Sousa, Diretor do Instituto Àguas Paraná (entidade responsável pelo gerenciamento de Recursos Hídricos do Estado do Paraná) proferiu uma brilhante palestra sobre o trabalho que vem desenvolvendo junto à formação de Comitês de Bacia e Outorga, pelo uso de águas no Estado do Paraná.