Rio Timbó

Comitê realiza Seminário no mês da água

23/03/2014
Água e mudanças climáticas foi o tema escolhido pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas para a realização de seminário em alusão ao mês da água, que teve o seu dia comemorado em 22 de março. Com uma programação elaborada cuidadosamente para o evento, na última sexta-feira, dia 21, os membros do Comitê receberam a população no Anfiteatro Leda Regina de Souza, em Tijucas, para assistir a três palestras.

O engenheiro agrônomo César Seibt foi o primeiro palestrante da noite. César abordou o tema “A Importância dos Comitês de Bacia Hidrográfica e seus Recursos Hídricos”, destacando sua atuação em outros comitês e enfatizando os diversos desafios no processo de gestão participativa da água. Em seguida, Milton Hobus, secretário estadual de Defesa Civil, falou aos presentes sobre as ações da sua pasta, com destaque para as evoluções tecnológicas que Santa Catarina está fazendo com foco na prevenção de tragédias causadas por fenômenos climáticos.

Muito esperado pelo público, Leandro Puchalski, apresentador e meteorologista, tratou do tema “Mudanças Climáticas, já há exemplos em Santa Catarina?”. E com a apresentação de vídeos animados, ele interagiu com a platéia ressaltando de maneira didática os acontecimentos no clima.

Diversas autoridades prestigiaram o evento, entre elas destaque para o prefeito de Tijucas Valério Tomazi, o vereador de Itapema Vanio Cesar Viera, a coordenadora da Defesa Civil em Tijucas Sheila Dias, secretários municipais de Tijucas e representantes de outros comitês