Rio Itapocu e Bacias Contíguas

Comitê Itapocu participa da 45ª Reunião Ordinária do GTEA-RH06 em Balneário Barra do Sul

19/04/2024

No dia 16 de abril, o Comitê Itapocu esteve presente na Câmara de Vereadores de Balneário Barra do Sul para a 45ª Reunião Ordinária do Grupo de Trabalho de Educação Ambiental da Região Hidrográfica da Baixada Norte (GTEA-RH06), um evento de extrema importância para a promoção de ações ambientais na região.

A programação teve início com a realização da Reunião do GTEA-RH06, que proporcionou um espaço para a troca de experiências, ideias e planejamentos entre os diversos membros e entidades participantes. Em seguida, foram apresentados os resultados do DSA (Diagnóstico Socioambiental) e do PMMA (Plano Municipal de Meio Ambiente) de Barra do Sul, evidenciando os avanços e desafios enfrentados no âmbito da gestão ambiental local.

Além disso, dois importantes projetos foram destacados durante o evento: o Ecobarra e o Projeto de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Balneário Barra do Sul, ambos demonstrando o comprometimento das instituições com a educação e a sustentabilidade.

Para encerrar, os participantes tiveram a oportunidade de realizar um passeio de barco pelo Arquipélago dos Remédios, partindo do trapiche da Boca da Barra. Esse momento proporcionou uma experiência única de contato direto com a natureza, reforçando a importância da conservação dos recursos naturais e da valorização do patrimônio ambiental local.