Rio Itapocu e Bacias Contíguas

62ª Assembleia Geral Extraordinária do Comitê Itapocu discute e aprova temas de grande relevância

26/04/2024

No último dia 18 de abril de 2024, às 14h00, o Auditório da Cooperativa Juriti, situado na Rua Patrimônio, nº1, em Patrimônio, Massaranduba - SC, foi palco da 62ª Assembleia Geral Extraordinária do Comitê Itapocu. O evento contou com a expressiva participação dos membros, evidenciando o engajamento e interesse da comunidade em contribuir para o desenvolvimento da região.

Durante a assembleia, foram discutidos e aprovados temas de grande relevância para a gestão sustentável dos recursos hídricos e ambientais da bacia do Itapocu. Destacaram-se as deliberações sobre medidas de preservação e conservação, a implementação de políticas de saneamento básico e o fortalecimento da educação ambiental na região, além do acompanhamento sobre a revisão do Planejamento Estratégico do Comitê.

Além disso, foi anunciada a adição de novas organizações-membro ao Comitê Itapocu, ampliando assim a representatividade e diversidade de atores envolvidos na busca por soluções conjuntas e integradas para os desafios locais.

Um momento especial da assembleia foi a entrega oficial de um projetor multimídia ao Comitê pela Entidade Executiva Univille, um recurso que facilitará a realização de atividades educativas e de conscientização ambiental em escolas, associações e demais instituições da região, além da apresentação e divulgação dos demais projetos executados pelo Comitê Itapocu.

O Comitê Itapocu reitera seu compromisso com a promoção do diálogo participativo, da cooperação entre os diferentes setores e da construção coletiva de um futuro mais sustentável e próspero para todos os habitantes da bacia do Itapocu.