Rio Itajaí

Presidente do Comitê do Itajaí, Sr. Odair Fernandes, participa de projeto de sensibilização do Projeto Orla do município de Navegantes Destaque

31/05/2023

O Projeto Orla está sendo implantado em Navegantes. Entre os dias 23 e 25 de maio ocorreram oficinas de sensibilização sobre o projeto, com os temas desafios e oportunidades, erosão costeira e mudanças climáticas e a gestão integradas das orlas e a bacia hidrográfica. Todas as oficinas foram realizadas por meio do facebook da Prefeitura de Navegantes e ficarão disponíveis no canal do youtube @prefnavega.

O terceiro dia buscou abordar a relação da bacia hidrográfica com a orla marítima, além de possibilitar a discussão sobre aspectos da gestão das orlas e também trazer algumas boas práticas em nível nacional.  Para a mesa redonda do dia 25 de maio, o Sr. Odair Fernandes, presidente do Comitê do Itajaí, foi convidado a participar e apresentar o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Comitê do Itajaí ao longo dos 25 anos de fundação, como os instrumentos da Política Nacional de Recursos Hídricos – Plano de Bacias Hidrográficas da bacia do Rio Itajaí, Enquadramento das águas superficiais, outorga para alguns usos, e parcialmente o sistema de informações. Foram apresentados também as atividades que são realizadas anualmente como a Semana da Água, o Diálogo de Educação Ambiental, ações de limpeza do Rio Itajaí e capacitações com os membros e comunidades da bacia hidrográfica.

Para saber mais, acesse o vídeo disponível no facebook da Prefeitura de Navegantes por meio desse link.