Rio do Peixe e Bacias Contíguas

Parceria entre Comitê e Presídio de Tijucas aproveitará mão-de-obra dos detentos

Super User
O presidente do Comitê, Adalto Gomes e a técnica, Aline Tomazi, estiveram reunidos com a diretora do Presídio Regional de Tijucas, Danielle Amorim Silva, com a representante do ensolta Árvore da Vida, ElishiSinai, e com o professor Fernando a fim de elaborar projetos que possam gerar futuras parcerias.
De maneira extremamente positiva, surgiram diversas propostas para dar início aos trabalhos. Dentre os diversos assuntos discutidos, estabeleceram-se três linhas de frente. A primeira delas e principal diz respeito ao desenvolvimento de uma horta orgânica no Presídio. Outro projeto destacado é a produção e o plantio de mudas em locais que serão definidos posteriormente pela equipe. O terceiro projeto e não menos importante é a implantação do sistema de tratamento de esgoto no Presídio.
“O Comitê tem muito a contribuir, iremos atuar oferecendo a consultoria e acompanhando todo o desenvolvimento dos projetos. Daremos início às ações ambientalmente viáveis, pretendemos aproveitar a mão-de-obra dos detentos na produção e plantio de mudas. São diversas ações que refletem em melhorias para a sociedade”, afirmou o presidente Adalto.
A próxima reunião do grupo está agendada para a quarta-feira, dia 09 de abril. Na ocasião serão apresentados os pré-projetos. Alunos do curso de Geografia da Universidade Federal de Santa Catarina também estarão envolvidos nas ações.
Ler 916 vezes