Rio do Peixe e Bacias Contíguas

Município de Canelinha firma parceria para o Cadastro de Recuperação da Mata Ciliar

Super User
O município de Canelinha é o primeiro a firmar parceria na divulgação do Cadastro de Recuperação da Mata Ciliar. Este Cadastro é uma iniciativa do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas e consiste em uma campanha de mobilização na Bacia para cadastrar proprietários de terras às margens de rios, cursos d´água, cachoeiras e nascentes interessados em recuperar sua mata ciliar e pessoas físicas ou jurídicas interessadas em apoiar financeiramente e/ou com insumos esta recuperação.
A parceria foi firmada durante uma reunião realizada na Câmara de Vereadores de Canelinha no último dia 28 de novembro. Além de representantes do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas participaram desta reunião representantes de diferentes instituições do município de Canelinha, como Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Sindicato de Trabalhadores Rurais, Conselho de Desenvolvimento Rural, SINCERVALE, SEMAIS e EPAGRI. De acordo com Adalto Gomes, presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas, “os estudos apontam que o município de Canelinha tem metade de suas matas ciliares degradadas”. “Precisamos da ajuda de todos para recuperar nossas matas ciliares, independente do tamanho da área a ser disponibilizada, garantindo a estabilidade das margens de nossos rios e a qualidade e quantidade de nossas águas”, afirmou ainda Adalto.
As instituições de Canelinha presentes na reunião receberam um material de divulgação e um caderno contendo as fichas para cadastramento dos interessados, se comprometendo a divulgar o Cadastro de Recuperação da Mata Ciliar no município.
Além destas instituições, os interessados em aderir ao Cadastro de Recuperação da Mata Ciliar podem obter a ficha de cadastro diretamente no site www.aguas.sc.gov.br/comite-tijucas. Maiores informações podem ser obtidas pelo tel. (48) 3263-6563.
Ler 1064 vezes