Rio do Peixe e Bacias Contíguas

COMITÊ DA BACIA DO RIO TIJUCAS GERENCIA CONFLITO DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA

Super User
Na tarde do dia 20 de Novembro, na sede do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas, ocorreu a reunião para debater o projeto do “Estudo do aumento de adução de água bruta para o abastecimento público na Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas”, estudo este que propõe ações em curto, médio e longo prazos para solucionar o problema de abastecimento de água nos municípios de Itapema, Porto Belo e Bombinhas. Estiveram presentes nesta reunião representantes da Diretoria, Câmara Técnica e técnicos do Comitê Tijucas e também membros da MPB Engenharia, empresa esta responsável pela elaboração do estudo.

Com o início da temporada de verão 2014, a falta de abastecimento de água nesta região é alarmante, pois além de atrapalhar e dificultar a vida dos moradores, esta é uma bela região turística, que recebe inúmeras pessoas vindas de várias regiões.

De acordo com o presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas, Sr. Adalto Gomes, “a Lei Nº 9.433/97 que instituiu a Política Nacional de Recursos Hídricos atribui ao Comitê das Águas a promoção do debate de conflitos hídricos existentes e articular a atuação das instituições envolvidas, como acontece na área da Bacia do Rio Perequê (municípios de Itapema, Porto Belo e Bombinhas). Assim, convidamos as autoridades da região para no dia 04/12, no Auditório da Fundação de Turismo em Porto Belo, às 14h a assistirem a apresentação do estudo sobre a disponibilidade de água, projeções de demanda pelo uso da água e soluções alternativas para gerenciar este conflito na região.”
Ler 1000 vezes