Rio do Peixe e Bacias Contíguas

Equipe de mobilização do PERH/SC forma rede de multiplicadores no litoral catarinense

Super User
A partir das visitas realizadas, entre os dias 18 e 22/6, pela equipe de Mobilização social - contratada para o desenvolvimento do Plano Estadual de Recursos Hídricos (PERH/SC) - às Secretarias de Estado do Desenvolvimento Regional, Comitês de Bacias e outras instituições locais, do interior do Estado, diversos parceiros se comprometeram a contribuir no processo de mobilização para o PERH/SC.
Nos diferentes locais visitados pela equipe, foi possível identificar pessoas interessadas e comprometidas com a questão hídrica catarinense. No final da viagem formou-se uma rede de multiplicadores, que receberão informações periódicas referentes ao PERH/SC.
O Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Jean Kuhlmann, explica que o objetivo é criar parceiros pró-ativos, que participem através de mobilização, sugestões, discussões e propostas de soluções. “A idéia é que os diversos usuários de água participem ativamente da construção do PERH/SC”, ressalta.
A equipe visitou os municípios de Porto União, Canoinhas, São Bento do Sul, Joinville, Jaraguá do Sul, Balneário Camboriú, Tubarão, Criciúma, Araraguá, Blumenau, Santo Amaro da Imperatriz e Ibirama.
Ler 716 vezes