Rio do Peixe e Bacias Contíguas

Palestra de Educação Ambiental e Plantio de Mudas Nativas

Super User
Na tarde do dia 27/06 o Comitê Rio do Peixe, a ONG Gato do Mato, a EPAGRI de Macieira e a Prefeitura de Macieria, realizaram uma palestra de Educação Ambiental para alunos do município. Aproximadamente 100 alunos de 8 a 11 anos assistiram a palestra ministrada pelo membro do Comitê Rio do Peixe e da ONG Gato do Mato, Júlio César Moschetta da Silva e pelo Consultor Técnico do Programa SC Rural e do Comitê, Mauricio Perazzoli.

A palestra teve como foco principal a preservação e conservação das Águas, do Solo e da Vegetação. Ao final da palestra todos os alunos presentes tiveram a oportunidade de plantar mudas nativas, cedidas pelas EPAGRI e Prefeitura, as margens de um dos principais rios do município de Macieira. Atividades como essa, que unem teoria e pratica, são fundamentais para um melhor entendimento sobre essa temática tão importante.
Ler 788 vezes