Rio do Peixe e Bacias Contíguas

Comitê Rio do Peixe entrega Atlas nos municípios

Super User
Membros do Comitê do Rio do Peixe iniciaram a distribuição do Atlas da Bacia Hidrográfica do Rio do Peixe. Os municípios que compõe a 10ªSDR receberão o material, com exceção de Lebon Régis e Timbó Grande que não fazem parte da bacia. Outros 21 municípios que compõe a bacia também receberão o Atlas, totalizando 26 cidades. Além da entrega do material, o Comitê apresenta aos prefeitos o projeto de trabalho para 2013.
O Atlas do Rio do Peixe teve como ponto de partida uma expedição, realizada em 2002, que tinha como objetivo o georreferenciamento dos acidentes geográficos do Rio do Peixe e principais afluentes. Durante uma semana, o grupo percorreu todo o Rio, iniciando na nascente, em Calmon, até a foz, em Alto Bela Vista.
Segundo o Conselheiro do Comitê Julio Cesar Moschetta da Silva, no Atlas é possível encontrar informações sobre os municípios inseridos na bacia, abrangendo economia e aspectos históricos e sociais, além de mapas, fotos, cobertura vegetal e hidrografia da Bacia.
“Santa Catarina possui 16 Comitês, e o da Bacia Rio do Peixe é o único que possui um Atlas, material esse, que agrega em pesquisa e trabalhos e traz conhecimento sobre a região”, completou.
Julio explicou que a entrega está sendo realizada para os prefeitos de cada município, e que é repassado à sugestão para que seja distribuído nas bibliotecas municipais, ou escolares. Além do Atlas, também está sendo realizada a entrega de materiais, como cartilhas e informativos sobre o papel no Comitê Rio do Peixe.
Ler 811 vezes