Comitê de Gerenciamento das Bacias Hidrográfica do

Rio Cubatão, Rio da Madre e Bacias Contíguas

Instituto Ekko Brasil realiza evento na bacia hidrográfica em comemoração ao dia internacional da água

21/03/2013
Evento foi realizado junto às escolas municipais e estaduais do município de Santo Amaro da Imperatriz
"Durante esta semana, o Instituto Ekko Brasil, em parceria com a escola municipal Augusto Althoff, promoveu a campanha ""Lontra, Sentinelas das Águas"" em escolas municipais de Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis.

Cerca de 1,7 mil crianças e adolescentes participaram de atividades que mostram a importância das espécies aquáticas, além de oficinas sobre uso sustentável da água, produção e plantio de mudas nativas.

— A lontra é utilizada como espécie bandeira, porque assim como as pessoas, é extremamente dependente da água de qualidade. Escolhemos escolas de Santo Amaro, pois lá fica a Bacia do Rio Cubatão do Sul, que abastece a Grande Florianópolis e precisa ser cuidada pela comunidade — observa a presidente do Instituto Ekko, Alessandra Bez Birolo."