Comitê de Gerenciamento das Bacias Hidrográficas do Complexo

Hidrológico da Baía da Babitonga e Bacias Contíguas

Governador entrega outorgas da água para usuários de Joinville

31/07/2008
"Organizar a distribuição de água observando a quantidade e a qualidade adequadas aos atuais e futuros usos. Este foi o objetivo das outorgas da água da Bacia do Rio Cubatão Norte, entregues pelo governador Luiz Henrique, em Joinville, nesta quarta-feira (30). A outorga é um dos requisitos para o usuário adquirir licenças ambientais, financiamentos em bancos públicos de fomento, entre outros.

Para Luiz Henrique, o repasse das outorgas este é um instrumento fundamental de desenvolvimento sustentável do Estado de Santa Catarina. “Temos que cuidar dos nossos mananciais para que haja recursos hídricos para as gerações futuras. Este ato representa a preocupação do Estado”, ressaltou o governador.

No evento, foram repassados 33 documentos para 27 empresas e usuários da água da Bacia do Rio Cubatão Norte, em Joinville. O objetivo é receber autorização para adquirir licenças ambientais, financiamentos em bancos públicos de fomento, entre outros. Estavam presentes os secretários de Estado do Desenvolvimento Regional de Joinville, Manoel Mendonça