Rio Canoinhas

Curso do SC Rural tem inscrições abertas para o Comitê do Rio Cubatão Norte e Cachoeira

10/10/2012
Até o dia 24 de outubro os interessados podem se inscrever pela internet para o curso de capacitação sobre gestão de recursos hídricos
Integrantes do comitê da Bacia Hidrográfica dos rios Cubatão Norte e Cachoeira, assim como os das entidades parceiras desse comitê na sua região podem se inscrever para o curso de capacitação Introdução à Gestão de Recursos Hídricos e o Papel dos Comitês de Bacia Hidrográfica em sua Implementação, que acontecerá entre os dias 29 e 31 de outubro, no Centro de Treinamento da Epagri (Cetreville), em Joinville. O curso é oferecido pela Diretoria de Recursos Hídricos (DRHI), da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), pela Ação Fortalecimento dos Comitês de Bacia Hidrográfica, do Programa SC Rural. “O objetivo dessa capacitação é preparar os Comitês para a tomada de decisões no âmbito das bacias hidrográficas, auxiliando na solução de conflitos e em outros aspectos da gestão dos recursos hídricos”, explica o diretor de Recursos Hídricos da SDS, Edison Pereira de Lima.
Os agentes sociais da bacia também podem participar, conforme o interesse e a área de atuação. Profissionais da área ambiental, gestores públicos e privados, estudantes e pesquisadores tem sido um público frequente nas capacitações do SC Rural, realizadas neste ano. Até o final de 2012, aproximadamente 600 pessoas deverão participar dos cursos previstos na Ação Fortalecimento dos Comitês de Bacia Hidrográfica do programa SC Rural, executada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável. “Os cursos realizados tiveram boa avaliação dos participantes. As propostas para 2013 já foram apresentadas e validadas pelos integrantes dos Comitês de Bacia Hidrográfica, durante o Fórum Catarinense de Comitês de Bacia, no início deste mês, em Campos Novos”, antecipa o coordenador da Ação Fortalecimento dos Comitês de Bacia Hidrográfica, na DRHI/SDS, César Rodolfo Seibt.
Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Cubatão e Cachoeira
Curso: Introdução à Gestão de Recursos Hídricos e o Papel dos Comitês de Bacia Hidrográfica em sua Implementação
Data: 29 de outubro, das 13h30 às 19h, 30 e 31 de outubro, das 8h às 12h e das 13h30 às 19h

Local: Cetreville – Centro de Treinamento da Epagri (Joinville)