Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do

Rio Camboriú e Bacias Contíguas

Capacitação on-line sobre Enquadramento da Água reúne profissionais, estudantes, comunidade e membros do Comitê Camboriú Destaque

17/11/2023

Na noite de desta quinta-feira, dia 16 de novembro, tivemos o prazer de realizar mais uma capacitação junto ao Instituto Água Conecta! O tema foi sobre o Enquadramento de Água - importante instrumento da Política de Recursos Hídricos, que define a meta de qualidade de água a ser alcançada ou mantida em um segmento do rio.

Agradecemos aos palestrantes que compartilharam seus conhecimentos sobre o tema:

• Dra. Rubia Girardi/Água Conecta, que explicou o que é e como funciona o enquadramento de água dentro da Política de Recursos Hídricos.

• Dr. Gustavo Antonio Piazza/Água Conecta, que compartilhou o caso de enquadramento da Bacia Hidrográfica do Rio Itajaí.

• Dra. Camila Andréa Ramos/Água Conecta, que apresentou sua pesquisa sobre o enquadramento das águas subterrâneas.

• MSc. Raíza Schuster, Chefe da Divisão de Planejamento e Gestão de Recursos Hídricos do DRHS/SEMA - RS, que contou como funciona o enquadramento das águas no Rio Grande do Sul.

O evento contou com mais de 50 participantes on-line, entre membros do Comitê Camboriú, seu Presidente Dr. Paulo Ricardo Schwingel, professores, estudantes, membros da comunidade e também o Secretário de Saneamento Básico de Camboriú Sr. José Pedro Costa. Agradecemos a todos os envolvidos na organização e realização do evento!

Os participantes devem realizar ainda mais 1h30 de atividades assíncronas antes de receber o certificado da capacitação.

Acompanhe as notícias do Comitê Camboriú e fique por dentro de todas as novidades!