Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do

Rio Camboriú e Bacias Contíguas

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O V SIMPÓSIO DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO CAMBORIÚ Destaque

23/04/2018

Entidades, órgãos ambientais, acadêmicos, professores e comunidade em geral vão debater o papel da sociedade na preservação e conservação da água durante o V Simpósio da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú, que neste ano tem como tema “Como garantir a Segurança Hídrica?”

O evento promovido pelo Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú e certificado pela UDESC será realizado no dia 09 de maio, a partir das 13h30, no Teatro do Instituto Federal Catarinense, Campus Camboriú.

Na programação estão previstas palestras sobre a atuação do Comitê Rio Camboriú na busca pela segurança hídrica, a elaboração do Plano de Recursos Hídricos, além de uma mesa de debates com a Prefeitura de Camboriú, Prefeitura de Balneário Camboriú e Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Sustentável sobre o Pacto Pelo Rio Camboriú. Também haverá painéis sobre o Parque Inundável Multiuso do Rio Camboriú, o Projeto Produtor de Água e o Projeto Rios.

Os visitantes ainda poderão conferir uma exposição com trabalhos de educação ambiental com foco em recursos hídricos realizados pelas escolas de Camboriú e Balneário Camboriú.

As inscrições para o V Simpósio da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú são gratuitas e podem ser feitas mediante o preenchimento de um formulário no link https://goo.gl/UwcCFF.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

Por Rokelly Pierozan, jornalista