Rio do Peixe e Bacias Contíguas

V Fórum do Comitê Rio do Peixe foi um sucesso

Super User
O V fórum do Comitê Rio do Peixe que aconteceu em Tangará no dia 26 de novembro de 2010 foi um sucesso.
O V Fórum do Comitê Rio do Peixe, realizou-se no dia 26 de novembro de 2010, em Tangará-SC. Neste evento estiveram presentes representantes da AMARP, AMMOC e AMAUC, Promotoria Pública, Fundação do Meio Ambiente, Polícia Ambiental, CIDASC, EPAGRI, CASAN, SIMAE, SAMAE, Instituições Educacionais, Representantes do setor empresarial, estudantes e população em geral, totalizando mais de 200 participantes. O evento iniciou-se as 17:00h e seu encerramento ocorreu por volta das 20:30h.
Nesta oportunidade foram ressaltadas e analisadas questões relativas a Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs): Potencialidades e Desafios Socioambientais, destacando-se a geração de energia hidrelétrica e os desafios socioambientais que isso representa. Com objetivo de esclarecer a sociedade, acerca de questões que envolvem a temática da legalidade e operacionalidade de empreendimentos desta natureza.
Na apresentação foi promovido o envolvimento e a interação dos participantes, através de apresentações, filmes e debate sobre a temática proposta para o evento. A programação delineou-se com as seguintes exposições:
1ª Palestra – Dra. Elfride Anrain Lindner
“Caracterização da Bacia Hidrográfica do Rio do Peixe”
2ª Palestra – Eng.ª Cláudia Santos D’Avila - Energyx Projeto de Geração de Energia - “Implantação e Operacionalização de PCHs – Aplicação na Bacia do Rio do Peixe”
3ª Palestra – Paulo César Licks / ERSA – Energias Renováveis S.A.
“Instalação da PCH em Salto Góes/ Tangará (SC)”
Após as apresentações aconteceu o Painel de Discussão com todos os palestrantes e coordenação da Mesa pelo Eng.º Audie Deniz Fabrin (Área comercial da HISA/WEG).
Por fim, propôs-se então a formulação de uma carta, denominada “Carta de Tangará” na qual expõem publicamente a preocupação e o interesse perante as questões relativas a Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs), procurando comprometer atores dos segmentos de Usuários da Água, da Sociedade Civil e de Orgãos e Entidades Governamentais com o tema.
Ler 951 vezes