Rio Tijucas

CAPACITAÇÃO OS DESASTRES NATURAIS NA BACIA HIDROGRÁFICA E AS SOLUÇÕES BASEADAS NA NATUREZA É REALIZADA JUNTO AO COMITÊ TIJUCAS E BIGUAÇU Destaque

22/04/2024

O Comitê Tijucas e Biguaçu agradece a todos os participantes, palestrantes e colaboradores pelo sucesso da capacitação online realizada pelo Instituto Água Conecta sobre os Desastres Naturais na Bacia Hidrográfica e as Soluções baseadas na Natureza!

Foi uma tarde de troca de conhecimento, experiências e ideias inovadoras, que evidenciou a importância da gestão integrada e sustentável diante dos desafios relacionados aos desastres naturais enfrentados nas Bacias Hidrográficas do Rio Tijucas e do Rio Biguaçu.

Além disso, os participantes puderam conhecer mais detalhes da atuação da pela Defesa Civil e projetos desenvolvidos por comitês de bacia, como o mapeamento da área de inundação em Garopaba, realizado junto ao Comitê Cubatão e Madre e o Instituto Água Conecta.

A presença de mais de 60 pessoas, em meio ao momento crítico de chuvas na região, destacam o compromisso e a importância do tema no enfrentamento e adaptação aos crescentes desastres naturais! Esperamos que a partir dos conhecimentos compartilhados, possam surgir novos projetos e ações na região.

Importante: as apresentações serão enviadas aos participantes do evento, que também deverão realizar as atividades assíncronas e responder o questionário sobre a capacitação, para receber o certificado de participação.

Acompanhe as nossas publicações e fique por dentro de todas as ações e discussões do Comitê Tijucas e Biguaçu em relação aos desastres naturais!