Rio Tijucas

Membros GTEA RH 08 discutem ações e organização do 15º Seminário de Educação Ambiental Destaque

14/03/2024

Nessa terça-feira, dia 12 de março, os membros do Grupo de Trabalho de Educação Ambiental, GTEA RH08, se reuniram para uma reunião extraordinária, marcada pela discussão sobre os desdobramentos e avaliação do 14º Seminário de Educação Ambiental. O Comitê Tijucas e Biguaçu participou do encontro virtual, com a presença da Letícia Frozza Teive da Prefeitura Municipal de Bombinhas e da Ângela Rita Cassia de Oliveira do ICMBIO - Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.

Na reunião, os membros puderam discutir os destaques e desafios do último Seminário de Educação Ambiental, realizado no final de 2023. Além de entender o prazo de preparação e divulgação ideal para ampliar o engajamento dos integrantes, foi sugerido aplicar um questionário por email sobre a definição de temas para a 15ª edição do evento. Entre os temas sugeridos previamente está o foco da ONU 2024, na restauração de terras, desertificação e resiliência à seca.

Outro ponto sugerido foi a inclusão de momentos de discussão sobre políticas públicas relacionadas ao meio ambiente e educação ambiental, bem como buscar integrar ações da Secretaria do Meio Ambiente e Economia Verde de SC com o GTEA RH 08. Essa participação institucional pública é essencial para as ações do grupo, que deve buscar por meio dos conselheiros, unir forças em prol da educação ambiental nos municípios e estado.

Além do Seminário de Educação Ambiental, durante a reunião foram abordados outros eventos previstos na agenda, como a 2ª Conferência de Educação Ambiental de Florianópolis e o tema da próxima reunião do GTEA RH 08 em abril, que abordará o histórico do grupo.

Acompanhe as informações e novidades do Comitê Tijucas e Biguaçu e saiba mais sobre os eventos e atividades realizadas.

#comitetijucasebiguacu #gtearh08