Rio Tijucas

Novos Grupos de Trabalho são aprovados na 8ª Reunião Plenária da CTC Destaque

29/02/2024

Novos Grupos de Trabalho são aprovados na 8ª Reunião Plenária da CTC

Nessa quarta-feira, dia 28 de fevereiro, foi realizada a 8ª Reunião Plenária da Câmara Técnica Consultiva, que aprovou a criação de dois novos Grupos de Trabalho. O primeiro é para analisar questões relacionadas ao Saneamento Rural na região, e terá como membros a Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), o Conselho Regional de Biologia (CRBio-09) e a Associação de Moradores do bairro Meia Praia (AMME). Já o segundo Grupo de Trabalho tem como foco ações de Educação Ambiental, e terá como integrantes a Prefeitura Municipal de Bombinhas e a Fundação do Meio Ambiente de Biguaçu (FAMABI).

Nos próximos 45 dias, o Grupo de Trabalho de Saneamento Rural redigirá um parecer sobre o estudo “Esgoto doméstico: tratamento individual, benefício coletivo - diretrizes para implementação de sistemas individuais de tratamento de esgoto em zonas ruais”, elaborado pelo Instituto Água Conecta, Entidade Executiva do Comitê Tijucas e Biguaçu;

Já o GT de Educação Ambiental deve buscar novos participantes que atuem na área e desejem integrar o grupo. Uma das ações previstas para esse ano é a concepção de uma gincana entre as escolas da região para promover o Pacto da Mata Ciliar.

Acompanhe as publicações do Comitê Tijucas e Biguaçu e saiba mais sobre as atividades previstas.

#comitetijucasebiguaçu #comitedebaciashidrograficas