Rio Tijucas

Luto! Falece Adalto Gomes, um dos fundadores do Comitê Tijucas e Biguaçu Destaque

13/06/2023

Natural de Tijucas, Adalto Gomes nasceu em 1965 e teve uma carreira política dedicada ao município. Foi vereador e vice-prefeito de Tijucas.

Participou ativamente da criação do Comitê Tijucas em 2001, e participou de todas as suas Diretorias, seja como Presidente, Vice-Presidente ou Secretário Executivo. No início, representou no Comitê a Câmara de Vereadores de Tijucas, em seguida a Associação Caminho das Águas do Tijucas (ACAT) e por último, a Associação de Moradores do Coroado (AMOC).

Adalto era um defensor incansável da gestão dos recursos hídricos e foi um dos principais mobilizadores das questões ambientais como um todo na região, nos últimos 20 anos. Seu legado com certeza permanecerá, assim como a lembrança do seu bom humor e leveza diante dos desafios.

O velório aconteceu na Câmara de Vereadores de Tijucas.

Nossos sentimentos à família, amigos e à comunidade de Tijucas!