Rio Tijucas

Presidência e Secretaria Executiva do Comitê Tijucas e Biguaçu são eleitas Destaque

09/11/2022

A composição do novo mandato da Presidência e Secretaria Executiva do Comitê Tijucas e Biguaçu foi definida pela Assembleia Geral nesta última terça-feira (08/11). Em unanimidade, a plenária, reunida em sua 54ª Assembleia Geral Extraordinária, aprovou a candidatura da única chapa inscrita, que estará a frente dos trabalhos do Comitê no período de novembro de 2022 a novembro de 2024.

Adalto Gomes, representando a Associação de Moradores do Coroado (AMOC), é o novo Presidente e Danilo da Silva Funke, do Conselho Regional de Biologia da 9ª Região, assume a Vice-Presidência. Já a Secretaria Executiva, será ocupada por Rubens Ribeiro dos Santos, que representa a Associação de Moradores do Bairro Meia Praia (AMME) no Comitê.

“É um grande desafio que temos à frente, afinal de contas, temos todo um Plano de Recursos Hídricos para implementar”, afirmou o Secretário Executivo Rubens, acerca das ações futuras do Comitê. “Precisamos partir para a prática, com a definição de onde começaremos a atuar, diante de todas as metas do Plano de Recursos Hídricos e reativar a Câmara Técnica do Comitê, é primordial para darmos andamento aos trabalhos”, destacou ainda o Presidente Adalto durante a sua posse.

Esta eleição faz parte do processo de reativação do Comitê Tijucas e Biguaçu, que vem ocorrendo neste ano de 2022. Após um período de três anos sem atividades, que coincidiram com a ausência de uma entidade executiva de apoio e a pandemia do coronavírus, o Comitê Tijucas e Biguaçu tem se reestruturado, de modo a atender a nova legislação vigente de recursos hídricos. A Presidência e Secretaria Executiva que assumiram o novo mandato, já estavam a frente do Comitê durante todo este processo de reativação, de forma interina.

Na oportunidade ainda, durante esta Assembleia Eleitoral, foi definido o calendário de reuniões ordinárias do ano seguinte: deverão ocorrer duas Assembleias Gerais Ordinárias, uma em 15 de fevereiro e outra em 23 de agosto de 2023.