Rio Tijucas

Parceria com produtor rural permite o plantio de 600 mudas nativas em mata ciliar

12/04/2011
"Quem percorre o município de Tijucas percebe que o Rio Tijucas está assoreado. Vítima de esgotos clandestinos e retirada de areia e barro, o Rio Tijucas também perdeu, ao longo dos séculos de ocupação, boa parte de sua mata ciliar. A parceria entre a família dos produtores rurais Celso e Claudio Sartori, a Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca de Tijucas e o Comitê do Rio Tijucas permitiu que 600 mudas nativas fossem plantadas no Rio Tijucas, no dia 5 de abril, na comunidade da Nova Descoberta. Esta foi uma iniciativa em continuidade às atividades promovidas durante a Semana da Água 2011 – “Faça a diferença, proteja a água”. A intenção é que o plantio de mudas nativas em mata ciliar se repita em outras localidades da bacia hidrográfica do Rio Tijucas no decorrer do ano. Entre os participantes estiveram os vereadores Elizabete Mianes da Silva e Adalto Gomes (também vice-presidente do Comitê do Rio Tijucas)