Rio Tijucas

Audiência pública discute Plano Municipal de Saneamento Básico em Governador Celso Ramos Destaque

23/04/2015

Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas participou compartilhando seu conhecimento

Fechar os olhos para o meio ambiente das cidades e sua representatividade, mostra-se uma atitude cada vez menos inteligente, e por isso, os municípios preocupam-se intensamente em preservar e recuperar sua fauna, flora e tudo o que contribui para a convivência harmônica do homem, modernidade e natureza.

Desta forma, Governador Celso Ramos, conhecida pelo seu povo pesqueiro e praias de intensa beleza, está fazendo a sua parte e promovendo a população o conhecimento sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico, que visa gerir e otimizar a gestão  destes resíduos em diversos estágios no âmbito local. O projeto será executado pela Universidade do Extremo Sul Catarinense, a UNESC, que além de Governador Celso Ramos, também prepara a temática em outros municípios do estado.

Para tanto, compondo parte importante de estratégia de comunicação aos moradores, principais beneficiados da execução da obra, a UNESC realizou uma audiência pública sobre o assunto no último dia 14 de abril no auditório da Escola Municipal de Educação Especial Maria Veríssimo da Silva, onde o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas (CBHRT) esteve presente.

Diversas autoridades e comunidade estiveram presentes e na oportunidade o CBHRT pode explanar sobre algumas dúvidas pertinentes a esta ação e mostrar-se em total apoio ao projeto. A população em geral também participou, manifestando-se sobre diversos pontos acerca do plano. Agora a UNESC faz a reunião de todos os pontos abordados e daqui a seis meses levam um novo documento para aprovação da Câmara de Vereadores local.

Imagens:  http://portalgovernadorcelsoramos.blogspot.com.br