Rio Tijucas

Comitê Tijucas participa da Semana do Meio Ambiente de Governador Celso Ramos

28/05/2013
Cinco de junho é o dia Mundial do Meio Ambiente. Em comemoração a este dia, a Prefeitura Municipal de Governador Celso Ramos através da sua Diretoria do Meio Ambiente e Secretaria de Educação promove a Semana do Meio Ambiente. O intuito segundo os representantes da Prefeitura é sensibilizar os alunos sobre a necessidade de preservação.
A Semana do Meio Ambiente de Governador Celso Ramos começou na última segunda feira (27/05) e segue até a próxima segunda (03/06). Na programação da Semana do Meio Ambiente estão previstas palestras nas escolas da rede municipal ministradas pela FAMABI, ICMBio e Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas.
Ontem (28/05) foi o dia de participação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas na programação da Semana do Meio Ambiente de Governador Celso Ramos. Durante todo o dia os técnicos Aline Luiza Tomazi (Programa SC Rural) e Zenir Atanazio ministraram palestras sobre a mata ciliar e o Comitê Tijucas para alunos e professores do 1º ao 9º do ensino fundamental de várias escolas do município.
As palestras aconteceram na Escola Abel Capela em Canto dos Ganchos e os alunos das demais escolas se deslocaram até esta unidade de ensino para participarem do evento. No total, participaram das palestras deste dia cerca 500 pessoas.