Rio Tijucas

Fundação de Meio Ambiente promove Seminário Ambiental do Mês da Água

08/04/2013
Durante todos os dias da última semana (1 a 5 de abril) alunos da rede de ensino fundamental II do município de Bombinhas participaram do Seminário Ambiental do Mês da Água. O evento que aconteceu no Auditório da Prefeitura Municipal de Bombinhas foi uma iniciativa da Fundação de Amparo ao Meio Ambiente de Bombinhas (FAMAB) e integra o Mês da Água, que ocorre em toda a Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas por iniciativa do Comitê de Bacia local.
No Seminário a água foi abordada sob diferentes aspectos. “Bombinhas no contexto da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas” foi o tema da palestra de abertura do evento, ministrada por técnicos do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas.
Já no decorrer da semana, as demais palestras foram ministradas pelos próprios profissionais da FAMAB. A água no mundo e em Bombinhas, mata ciliar, biodiversidade aquática, água e áreas de risco, recuperação da mata ciliar, educação e água, uso racional da água e legislação constituem os demais temas abordados durante o Seminário.
Além deste Seminário sobre água em Bombinhas, o Mês da Água envolve outras atividades. Várias organizações dos municípios que integram o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas estão promovendo atividades alusivas ao Dia Mundial da Água (22 de março) e Ano Internacional pela Cooperação da Água (2013). Além disso, no Mês da Água acontece o 3° Concurso de Redação, 2° Concurso de Desenho e uma campanha de sensibilização na mídia local.
Maiores informações sobre o Mês da Água e suas atividades podem ser conferidas no site www.aguas.sc.gov.br/comite-tijucas, telefone (48) 3263-6563 e e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .