Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do

Rio Jacutinga e Bacias Contíguas

28/05/2012
A comissão recebeu 81 fotografias sendo que 38 foram desclassificadas por não atenderem itens do Regulamento
Jurados escolheram nesta manhã, 29 de maio, as 12 fotos vencedoras do 1º Concurso de Fotografias “Olhares sobre a Água”, a comissão recebeu 81 fotografias sendo que 38 foram desclassificadas por não atenderem itens do Regulamento. As fotos aptas a concorrer estarão expostas na Galeria Municipal de Artes, situada na Rua Largo Rio Branco, junto ao Quiosque, no centro da cidade, do dia 1º de Junho a 18 de Junho. A divulgação das 12 fotos vencedoras irá acontecer no dia 15 de Junho, durante Assembleia do Comitê do Rio Jacutinga.

O 1º Concurso de Fotografias “Olhares sobre a Água”, é uma promoção do Comitê do Rio Jacutinga e teve como objetivo primordial retratar o tema em suas mais diversas manifestações (sociais, culturais, simbólicas, econômicas, artísticas e religiosas). A idéia foi mostrar os outros sentidos e olhares sobre este elemento da natureza, tão necessário para sobrevivência de todos os seres vivos, para além dos conceitos cotidianos e concretos.

As imagens mostraram a água em suas diversas formas, preservadas ou degradadas, suas características, simbolismos e usos, nos mais amplos aspectos.

Pensando na relação do homem com os elementos da natureza, por intermédio de registro fotográfico, foi à forma que os organizadores escolheram para contribuir com esse bem tão precioso e despertar a atenção para sua preservação. A Comissão Organizadora agradece a todos que se inscreveram.

Grupo de Jurados:

Enoir Bedin - Comandante da PM Ambiental