Rio Itapocu e Bacias Contíguas

Comitê Itapocu retoma os trabalhos da Câmara Técnica Permanente para Assuntos Institucionais e Administrativos (CT Institucional)

18/12/2023

Na manhã do dia 17 de novembro, reuniram-se por videoconferência via Google Meet, os membros da CT Institucional do Comitê Itapocu e demais convidados, para sua segunda reunião.

Durante o encontro virtual, os membros da Câmara Técnica discutiram o conteúdo da Moção CBH Itapocu nº 01/2023 de repúdio às ocorrências de contaminações no Rio 7 de Janeiro, e definiram para quais entidades esse documento seria encaminhado após a sua aprovação pela plenária do Comitê Itapocu.

Ademais, a reunião contou com a presença da equipe técnica da empresa Ambiverse Desenvolver Group. As técnicas Júlia Wahrlich e Ana Meneghini apresentaram o arranjo geral do empreendimento hidrelétrico PCH Itapocuzinho IIA, o qual foi instalado na divisa dos municípios de Jaraguá do Sul e Joinville e, ao final, explanaram sobre o zoneamento ambiental proposto no Plano Ambiental de Conservação e Uso do Entorno do Reservatório Artificial (PACUERA), o qual solicitaram a anuência do Comitê Itapocu por meio da Carta Consulta nº 003/2023.