Rio Itapocu e Bacias Contíguas

Comitê Itapocu realiza ação de educação ambiental em Massaranduba Destaque

24/03/2023

Na manhã do dia 21 de março, em alusão ao Dia Mundial da Água, o Comitê Itapocu, por meio de parceria entre Secretaria da Educação de Massaranduba, Amvali e sua entidade executiva Univille, realizaram uma palestra e atividade de educação ambiental na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Ministro Pedro Aleixo em Massaranduba/SC.

O tema abordado com alunos do 4º ano foi Análise de Água. Utilizando um ecokit de monitoramento, analisou-se a qualidade da água de determinados parâmetros: oxigênio dissolvido, pH e as formas de nitrogênio amônia, nitrato e nitrito. Analisou-se uma amostra de água de poço trazida por uma aluna e outra amostra de água tratada da torneira e depois comparou-se e discutiu-se os resultados obtidos.

Por fim, foi entregue um questionário para ser respondido em conjunto pelos alunos. O intuito dessa ação foi a sensibilização da importância da água que é indispensável para realização de diversas atividades humanas.