Rio Itapocu e Bacias Contíguas

Comitê Itapocu Visita a SDR - Jaraguá do Sul

04/09/2012
O Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Itapocu esteve na tarde do dia 29/08, visitando a 24ª Secretaria de Desenvolvimento Regional de Jaraguá do Sul. O objetivo do encontro foi reforçar a importância da participação da SDR no Comitê Itapocu, já que ele existe com o objetivo de implementação da política de recursos hídricos, federal e estadual.
O Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Itapocu através do Presidente Sergio Victor Santini, da consultora Anja Meder Steinbach e do Secretário Executivo do Comitê Alessandro Hansen Vargas estiveram na tarde de quarta-feira (29/08), visitando a 24ª Secretaria de Desenvolvimento Regional de Jaraguá do Sul. A diretoria do Comitê Itapocu foi recebida pelo Secretário Lio Tironi e pelo Gerente de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Meio Ambiente e Agricultura, Francisco Luiz de Souza.
O objetivo do encontro foi reforçar a importância da participação da SDR no Comitê Itapocu, já que ele existe com o objetivo de implementação da política de recursos hídricos, federal e estadual. Também foram relatados os trabalhos que estão sendo realizados pelo comitê desde o início de 2012.
Sergio Santini falou sobre as assembleias que o comitê vem realizando, explicou sua constituição, que é tripartite, ou seja, poder público, população da bacia e usuários de água e tratou do projeto de manutenção do Comitê com recursos oriundos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos - FEHIDRO, que deverá ser desenvolvido através de convênio entre AMVALI e SDR, a ser firmado nos próximos dias.
O Secretário Lio Tironi agradeceu a visita e destacou que a 24.ª SDR tem apoiado as ações do Comitê Itapocu ao longo dos últimos anos e estará ampliando esta parceria através do Gerente Francisco Luiz de Souza, que passará a atuar como seu representante permanente junto ao Comitê, gesto que foi recebido com entusiasmo diretoria.