Rio Itapocu e Bacias Contíguas

"Curso ""Aplicação da hidrologia na prevenção de desastres naturais"" – Profº Dr Masato Kobiyama – UFSC."

28/08/2012
"Foi realizado nos dias 27 e 28 de agosto o curso ""Aplicação da hidrologia na prevenção de desastres naturais"", ministrado pelo Profº Dr Masato Kobiyama – UFSC. O curso contou com aproximadamente 45 inscritos e teve 12 horas de duração."
"O Comitê Itapocu junto a Associação dos Municípios do Vale do Itapocu e o Colegiado de Defesa Civil realizaram nos dias 27 e 28 de agosto, o curso ""Aplicação da Hidrologia na Prevenção de Desastres Naturais"", que foi aberto pelo Presidente da AMVALI, Prefeito Felipe Voigt.

O curso teve por objetivo através da educação ambiental, repassar os conhecimentos sobre hidrologia e desastres naturais para que as comunidades estejam preparadas para agirem quando ocorrer um desastre. Participam em torno de 45 pessoas, sendo que após a capacitação os participantes agirão como multiplicadores do conhecimento, repassando o conhecimento adquirido e contribuindo, assim, no surgimento de comunidades mais preparadas para reduzir os danos e prejuízos provocados pelos desastres naturais.