Rio Itapocu e Bacias Contíguas

Comitê Itapocu realiza evento de celebração dos 20 anos de criação Destaque

23/11/2021

Na tarde do dia 18/11, o Comitê Itapocu realizou o evento comemorativo de 20 anos da sua criação.
O evento contou com a presença de 70 pessoas, entre elas autoridades, políticos e representantes das entidades-membro do Comitê Itapocu.
A solenidade de abertura contou com a palavra do Secretário Executivo do Meio Ambiente da SDE/SC, Sr. Leonardo Porto Ferreira; do Presidente do Comitê Itapocu, Sr. Hector Silvio Haverroth; da Vice-Reitora da Univille e Coordenadora da Entidade Executiva do Comitê Itapocu e Comitê Babitonga, Dra. Therezinha Maria Novais de Oliveira e, da Diretora Executiva da Amvali, Sra. Juliana Demarchi.
A Sra. Karine Holler, atual Secretária Executiva do Comitê Itapocu, realizou uma apresentação da retrospectiva dos principais trabalhos, atividades e acontecimentos ao longo dos 20 anos do Comitê.
Na sequência houve um bate-papo do atual Presidente do Comitê Itapocu com membros da antiga diretoria, os ex-Presidentes Sr. Ronaldo Klitzke e Sr. Sérgio Victor Santini, e a ex-Secretária Executiva Sra. Rosana Silva dos Reis.
Por fim, foram homenageados com a entrega de certificados de honra ao mérito, atores sociais e entidades atuantes na Bacia do Itapocu em reconhecimento ao serviço voluntário prestado em prol da gestão dos recursos hídricos da região. Entre esses, foram homenageados membros da antiga e atual diretoria, as entidades executivas e sede do comitê, imprensa e autoridades regionais, bem como entidades-membro ativas desde a criação do comitê nos segmentos Usuários de Água, População da Bacia e Poder Público.
A Univille e a Amvali, em nome do Comitê Itapocu agradecem a todos que prestigiaram o evento.