Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio das

Antas, Bacias Hidrográficas Contíguas e Afluentes

Catarinenses do Rio Peperi-guaçu

Comitê Antas divulga lista preliminar das entidades habilitadas para as ASPs Destaque

09/05/2024

Em atendimento ao cronograma do Edital 01/2024, na última segunda-feira (06/05), o Comitê Antas e Afluentes do Peperi-guaçu divulgou a Lista Preliminar com os nomes das Entidades habilitadas para as Assembleias Setoriais Públicas (ASPs), e seus respectivos segmentos. Clique no link e acesse a lista completa:

Conforme prevê o Edital, as Entidades têm até 09/05 para a interposição de recursos, deverá ser realizado exclusivamente por meio de envio do Formulário de interposição de recursos (Anexo 03 do Edital) e eventuais documentos adicionais, para o e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

No dia 13/05/2024, será divulgada a lista final de Entidades aptas a participarem da etapa final da ASP, que acontecerá no dia 15/05/2024, em eventos por segmentos e on line. Nesta fase final, serão disputadas 06 vagas no segmento Órgãos da Administração Federal e Estadual; 12 vagas no segmento Usuários da Água e mais 12 vagas para População da Bacia. As Entidades eleitas irão compor o Comitê no mandato 2024 a 2028.

As Assembleias Setoriais Públicas são o momento de renovação das organizações-membro que compõe o Comitê Antas e Afluentes do Peperi-guaçu. Tratam-se de etapas fundamentais para a renovação do CBH. As entidades selecionadas que integrarão o Comitê nos próximos quatro anos, estarão envolvidas no planejamento e no desenvolvimento de ações voltadas à gestão dos recursos hídricos de nossa região. Um desafio complexo, especialmente em face das mudanças climáticas, do crescimento populacional e de desenvolvimento econômico regional.

Participarão das ASPs: Órgãos da Administração Federal e Estadual, ou seja, Representantes do Poder Executivo Federal e Estadual; Usuários da Água: Setores como abastecimento público, indústria, agricultura, entre outros e População da Bacia: Representantes de municípios, organizações civis de recursos hídricos e outras entidades.

O Comitê Antas e Afluentes do Peperi-guaçui, por meio da entidade executiva Universidade do Contestado, tem trabalhado de forma intensa nas mobilizações das entidades para as ASPs, dando ênfase a esse momento de relevância na trajetória do CBH. A seleção das organizações-membro é um trabalho criterioso, que exige um alto nível de dedicação de toda a equipe.