Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio das

Catarinenses do Rio Peperi-guaçu

Secretaria convida a entender o Desenvolvimento Sustentável

01/06/2006
O que é desenvolvimento sustentável? A resposta a esta pergunta está representada nos 30 trabalhos de cunhos artísticos, funcionais e arquitetônicos, que estarão expostos na 1ª Mostra Catarinense de Desenvolvimento Sustentável, que acontece a partir das 17h, do próximo dia (7) de junho, no salão de exposições, do novo prédio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável (SDS), rua Frei Caneca, nº 400, Agronômica, Florianópolis
Uma canoa de um pau só, esculpida em proporções exatas, um Papai Noel de dois metros de altura, feito com garrafas recicladas e uma maquete sobre a filtragem de água, são alguns dos trabalhos que poderão ser apreciados na exposição. Na abertura, os convidados também vão assistir a apresentação de uma banda de reciclados, formada por crianças de comunidades carentes.
Todos os trabalhos da Mostra foram encaminhados pelas Secretarias de Estado de Desenvolvimento Regional (SDR´s), já que um dos objetivos do evento, que comemora a Semana Mundial do Meio Ambiente, é mostrar o envolvimento das Regionais na busca do desenvolvimento sustentável e do trabalho e renda.
O ato de abertura da Mostra contará com a presença do governador em exercício, Eduardo Pinho Moreira. Além da exposição e das apresentações, os presentes poderão levar uma muda de araucária, com o compromisso de plantá-la num lugar adequado.
Segundo o secretário da SDS, Sérgio Silva o evento é uma excelente oportunidade para conscientizar a população da importância da preservação da natureza para garantir a harmonia entre o meio ambiente e os seres humanos. “Desenvolvimento Sustentável é construir o progresso sem prejudicar o futuro”, define.
Os três trabalhados mais representativos da Mostra serão premiados com troféus e passaportes para o Beto Carreiro Word. A exposição ficará aberta para o público até o dia (7) de julho.