Comitê de Gerenciamento das Bacias Hidrográfica do

Rio Cubatão, Rio da Madre e Bacias Contíguas

Planos e ações para 2024 são aprovadas na 13ª Assembleia Geral Ordinária do Comitê Cubatão e Madre Destaque

29/02/2024

No dia 22 de fevereiro foi a realizada a 13ª Assembleia Geral Ordinária do Comitê Cubatão e Madre, que reuniu 17 participantes ao longo da reunião, dentre os quais foram representadas 13 instituições-membro.

No encontro, foram aprovados os relatórios de atividades de 2023 do Comitê Cubatão e Madre, bem como o Relatório de Atividades da Câmara Técnica Legal de Assuntos Institucionais (CTLAI) e ainda o Relatório de Atividades da Câmara Técnica do Comitê Cubatão e Madre. Além disso, foram aprovados os planos e ações para 2024, com validação do Plano de Capacitações e Plano de Comunicação.

Durante a Assembleia, a Presidente do Comitê Cubatão e Madre, Morgan Eltz reforçou convite para participação no Encontro Regional dos Comitês de Bacias Hidrográficas da Região Sul do Brasil - ERCOB SUL, que ocorrerá em Florianópolis no próximo mês de março.

Além disso, o Observatório Social de São José confirmou seu desligamento do Comitê Cubatão e Madre. A Assembleia finalizou com uma discussão sobre a necessidade de um diagnóstico sobre a presença de agrotóxicos nos corpos hídricos naturais da região do Rio da Madre e do Rio Massiambu.

Acompanhe as publicações do Comitê Cubatão e Madre e saiba mais sobre as ações e discussões do grupo.

#comitecubataoemadre #comitedebaciashidrograficas